bursite joelho.jpg

Bursite no Joelho

As bursas são pequenas bolsas que contém liquido sinovial em seu interior. Estão localizadas entre ossos, tendões e músculos, com o objetivo de diminuir o atrito entre essas estruturas e proporcionar os movimentos adequados.

tendinite patelar.jpg

Tendinite no Joelho

A tendinopatia patelar é quando há inflamação do tendão que conecta a patela com a tíbia, que em conjunto com outras estruturas, realizam o movimento de extensão do joelho.

sindrome patelofemoral.jpg

Síndrome Patelofemoral

A dor patelofemoral é um distúrbio musculoesquelético causado na região do joelho, que ocasiona dor localizada em virtude de alterações biomecânicas e carga excessiva na articulação.

luxação patelar.png

Luxação Patelar

A luxação da patela acontece quando há o deslocamento da mesma para a região lateral ou medial do joelho, saindo do posicionamento anatômico normal e gerando dor ao paciente.

lesão LCA.jpg

Lesão do Ligamento Cruzado

O ligamento cruzado anterior é uma tira de tecido fibroso que fica localizado a frente do joelho, ligando a tíbia e o fêmur e impedindo os movimentos de hiperextensão do joelho.

lesão_do_ligamento_colateral.png

Lesão do Ligamento Colateral

O ligamento colateral lateral fica localizado na lateral externa do joelho e é responsável por conectar o osso fêmur à fíbula, para que assim os movimentos de flexão e extensão aconteçam e para que haja estabilidade no mesmo.

artrite.jpg

Artrite

A artrite refere-se ao processo inflamatório que acontece nas articulações. É um conjunto de sinais e sintomas resultantes de lesões articulares produzidas por diversos fatores.

artrose no joelho.jpg

Artrose

A artrose, também chamada de osteoartrite, é o desgaste da cartilagem articular, que gera dor ao paciente e acaba lesionando outras estruturas articulares, como a bolsa sinovial presente na articulação.

lesão_meniscal.jpg

Lesão Meniscal

A lesão meniscal é quando há o rompimento de fibras do menisco, devido a uma entorse de joelho ou lesão direta no local. Os meniscos funcionam como elementos de absorção dos choques. A estrutura dos meniscos é rígida e semelhante à borracha de modo a manter o joelho estável.

sindrome patelofemoral.jpg

Síndrome do Atrito da Banda Iliotibial

A síndrome do atrito da banda iliotibial (SABI) acontece quando há inflamação do ligamento da banda iliotibial por conta do atrito com o osso fêmur durante movimentos repetitivos.