Síndrome do Impacto

A Síndrome do impacto também conhecida como Síndrome de colisão de ombro é causada pelo atrito entre as estruturas ósseas, ligamentares, tendões dos músculos do manguito rotador e as bursas presentes no ombro.

Bursite no Ombro

 

A bursite é um processo inflamatório que acontece nas bursas, presentes em algumas articulações. As bursas são estruturas repletas de liquido no seu interior, tendo como função a proteção de outras estruturas como os tendões e ossos, além de ajudar nos movimentos.

Luxação e Subluxação

A luxação é a perda do contato articular entre a cabeça do úmero (osso do braço) com a cavidade glenóide (estrutura óssea da escapula) que quando estão encaixadas formam a base da articulação do ombro. A subluxação é quando ocorre a perda de contato articular parcial entre essas estruturas.

Tendinopatias

Tendinopatia é o termo designado para referenciar as lesões nos tendões (estrutura que liga os músculos aos ossos). A tendinopatia, também conhecida como tendinite acontece quando há inflamação do tendão, gerando dor e um possível rompimento.

Capsulite Adesiva

A capsulite adesiva é a inflamação da capsula articular do ombro, que quando inflama fica mais espessa e vermelha, perdendo sua elasticidade. A dor que envolve a inflamação faz com que os movimentos fiquem limitados.

Discinésia Escapular

As causas mais comuns da discinesia escapular são: Má postura corporal (excessiva cifose torácica ou lordose cervical); lesões nervosas; disfunções proprioceptivas; fraqueza muscular; fraturas da clavícula; e lesões acromioclaviculares.

Lesão de Plexo Branquial

 

As causas mais comuns da lesão de plexo braquial envolvem os acidentes automobilísticos, lesões esportivas e acidentes de trabalho. Outra causa comum de lesão no plexo braquial é durante o parto, chamado de Paralisia Braquial Obstétrica.

Rua Coelho Lisboa, 23 - Tatuapé - SP - Praça Silvio Romero

São Paulo - Brasil

Tel: (11) 3459-4540 / (11) 3467-0607 

WhatsApp (11) 98242-1591