Bursites no Joelho

Bursite no Joelho

Pré-patelar; anseriana; iliotibial; infrapatelar; e semimembranosa.

As bursas são pequenas bolsas que contém liquido sinovial em seu interior. Estão localizadas entre ossos, tendões e músculos, com o objetivo de diminuir o atrito entre essas estruturas e proporcionar os movimentos adequados.

O joelho é uma articulação que possui uma grande variedade de estruturas, desde músculos, tendões, ossos e ligamentos. Portanto, é comum que as bursas do joelho inflamem com certa frequência, seja por trauma direto, uso excessivo, alterações posturais ou na marcha.

Os sintomas mais comuns da bursite são: dor na região do joelho (local da dor varia de acordo com a bursa inflamada, podendo ser na frente do joelho, por baixo da patela, nas laterais do joelho e atrás); sensibilidade; inchaço na região; sensação de calor; e em alguns casos apresenta vermelhidão no local.

As bursas do joelho mais frequentemente acometidas são:

  • Bursa pré-patelar (localizada acima do osso patela);

  • Bursa anseriana (conhecida como a bursa da pata de ganso, localizada na lateral interna do joelho);

  • Bursa iliotibial (lateral externa do joelho);

  • Bursas infrapatelar superficial e profunda (localizada entre a pele e o tendão da patela e entre o tendão da patela e a tíbia, respectivamente);

  •  Bursa semimembranosa (a inflamação é conhecida também como Cisto de Baker, localizada na parte de trás do joelho e se manifesta como um caroço).

 

Tratamento

Fisioterapia

Acupuntura

Cirurgia em casos mais graves

Rua Coelho Lisboa, 23 - Tatuapé - SP - Praça Silvio Romero

São Paulo - Brasil

Tel: (11) 3459-4540 / (11) 3467-0607 

WhatsApp (11) 98242-1591