Artrite

Artrite

A artrite refere-se ao processo inflamatório que acontece nas articulações. É um conjunto de sinais e sintomas resultantes de lesões articulares produzidas por diversos fatores.

As causas que podem desencadear a artrite incluem trauma; doença autoimune; desgaste geral das articulações; infecção por bactérias ou vírus; e por questões metabólicas.

Existem diversos tipos de inflamação na articulação, onde cada uma desenvolve-se de maneira diferente e apresenta sintomas distintos. Dentre elas estão: osteoartrose, artrite reumatoide; gota (artrite gotosa), espondilite anquilosante e artrite psoriática.

A sintomatologia da artrite inclui dor na articulação; rigidez articular; diminuição da mobilidade articular; inflamação; edema; aumento da temperatura e coloração avermelhada da pele no local.

A artrite reumatoide é uma doença inflamatória crônica autoimune que causa a inflamação do tecido sinovial das diversas articulações do corpo, além de alguns órgãos internos.

As causas da artrite reumatoide ainda são pouco conhecidas, mas sabe-se que afeta duas vezes mais as mulheres do que os homens, podendo acometer em qualquer idade, mas com maior prevalência entre os 50 e 70 anos.

Os sintomas da artrite reumatoide podem aparecer de forma lenta e gradativa ou de forma abrupta. Esses sintomas estão relacionados com rigidez matinal; artrite em três articulações ou mais e que estejam com sinais de inflamação; artrite de articulação das mãos ou punhos; artrite simétrica; nódulos reumatoides; alterações na radiografia e fator reumatoide sérico positivo.

Tratamento

Fisioterapia

Eletrotermofototerapia

Acupuntura

Medicamentos

Uso de próteses

E cirurgias em casos mais graves

Rua Coelho Lisboa, 23 - Tatuapé - SP - Praça Silvio Romero

São Paulo - Brasil

Tel: (11) 3459-4540 / (11) 3467-0607 

WhatsApp (11) 98242-1591