Osteartrose de Quadril

Osteartrose de Quadril

A osteoartrose de quadril é quando ocorre o desgaste/degeneração da cartilagem articular do quadril (entre o osso do fêmur e o acetábulo) levando a perda de mobilidade e gerando dor.

Caso a patologia não seja tratada precocemente, pode evoluir para o desgaste ósseo das estruturas, podendo haver a necessidade de uma artroplastia total de quadril.

Os fatores de risco que podem influenciar na doença são obesidade, idade avançada e lesões que forcem a cartilagem da articulação do quadril.

O paciente pode apresentar no dia a dia: desconforto e rigidez na virilha, nádega, coxa ou ao acordar; dor piora com o movimento e melhora com o repouso (mas se não tratada, a evolução pode ser dor em repouso); dificuldade de cruzar as pernas; dificuldade de colocar os sapatos e meias; dificuldade de lavar os pés; dificuldade de dormir a noite; dores ao caminhar; marcha claudicante (andar mancando); dificuldade de ficar em pé por muito tempo.

Além disso, sem o tratamento adequado, a cartilagem poderá se desgastar por completo, havendo então o cisalhamento entre ossos. Nesse caso, os movimentos serão impossibilitados pela dor e pela biomecânica, e o paciente pode apresentar marcha claudicante (mancar).

Tratamentos

Fisioterapia

Acupuntura

Artroplastia total de quadril

Rua Coelho Lisboa, 23 - Tatuapé - SP - Praça Silvio Romero

São Paulo - Brasil

Tel: (11) 3459-4540 / (11) 3467-0607 

WhatsApp (11) 98242-1591