Paralisia de Bell ( Paralisia Facial)

Paralisia de Bell

A paralisia de Bell é um distúrbio (paresia) ou uma paralisia total de todos, ou alguns, músculos da expressão facial. A paralisia facial pode ser classificada como central ou periférica.

A paralisia periférica também conhecida como Paralisia de Bell, é causada pela paralisia dos nervos faciais, com incapacidade de fechar o olho, e mover o lábio do lado afetado.

 Alguns dos sintomas iniciais, e mais frequentes da paralisia facial incluem a sensação de dormência ou fraqueza, sensação de pressão ou edema da hemiface afetada, alterações no paladar; intolerância a barulhos, olho ressecado e dores em torno do mesmo, assim como no ouvido do lado afetado.

Já a Paralisia Facial Central manifesta-se pela perda dos movimentos voluntários na parte inferior de uma hemiface (apenas um lado do rosto). Ela pode ser decorrente de patologias no sistema nervoso central, como um AVE (Acidente Vascular Encefálico).

Alguns dos sintomas mais frequentes da paralisia facial incluem a sensação de dormência ou fraqueza; sensação de pressão ou edema da hemiface afetada; alterações no paladar; olho ressecado e dores em torno do mesmo, assim como no ouvido do lado afetado; e dificuldades na fala e expressão facial, trazendo comprometimento a comunicação social.

Tratamento

Acupuntura

Fisioterapia

Laserterapia

Fonoaudiologia

Rua Coelho Lisboa, 23 - Tatuapé - SP - Praça Silvio Romero

São Paulo - Brasil

Tel: (11) 3459-4540 / (11) 3467-0607 

WhatsApp (11) 98242-1591