Lesão do Plexo Braquial

Lesão Plexo Braquial

A lesão no plexo braquial acontece quando há o estiramento dos nervos que passam da região do pescoço para o braço, inervando-o.

As causas mais comuns da lesão de plexo braquial envolvem os acidentes automobilísticos, lesões esportivas e acidentes de trabalho. Outra causa comum de lesão no plexo braquial é durante o parto, chamado de Paralisia Braquial Obstétrica.

Após uma lesão na região de pescoço ou ombro, é necessário procurar atendimento médico. Assim, será verificado se há algum dano em raiz nervosa e se é necessário tratamento cirúrgico.

Quando o paciente é diagnosticado com lesão de plexo braquial, os sintomas comumente relatados são: fraqueza ou falta de controle dos movimentos; braço e/ou mão flácido ou paralisado; alterações da sensibilidade, tais como formigamento, dormência, sensação de choques e dor, ou falta de sensibilidade; e inchaço, aumento ou diminuição do suor.

O tratamento fisioterapêutico visa o restabelecimento dos movimentos e da sensibilidade do membro acometido, para que o paciente volte as suas atividades normais.

Tratamento

Fisioterapia

Laserterapia

Eletrotermofototerapia

Cirurgia

Rua Coelho Lisboa, 23 - Tatuapé - SP - Praça Silvio Romero

São Paulo - Brasil

Tel: (11) 3459-4540 / (11) 3467-0607 

WhatsApp (11) 98242-1591